Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2016

EMRC... VIVE XIX ENCONTRO INTERESCOLAS

ESTIVEMOS LÁ!


No dia 19 de abril, a cidade da Guarda foi palco do XIX Encontro Diocesano Interescolas de EMRC, este ano sob o lema “EMRC abre o coração à misericórdia”. 
Embora em tempo de primavera o sol não nos tenha sorrido, os 650 alunos participantes no evento alegraram e desfrutaram animadamente dos dois momentos altos constantes do Programa. 
O momento de celebração alusivo ao Ano Jubilar da Misericórdia, na Sé Catedral, foi significativo como momento recordatório da necessidade de estar atento ao outro e do perdão que se prende intrinsecamente com a maneira de ser misericordioso. Para chegar à Porta Santa, recordou D. Manuel Felício, cada pessoa deverá fazer, segundo as próprias forças, uma peregrinação. Esta será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício por parte de todos.
E porque na misericórdia temos a prova de como Deus ama – Ele dá tudo de si mesmo – à semelhança do período da manhã, durante a tarde, alunos e professores envolvidos deram também o melhor de si para que também este Encontro fosse marco e ficasse gravado nos nossos corações… no coração da EMRC. Tentou-se fazer deste momento uma expressão de novas relações com os alunos, os professores, os voluntários, com a Natureza Mágica, com Deus… um espaço para encontro fraterno. Já no espaço NERGA, a partilha do farnel, o reencontro de amigos e conhecidos, os jogos e o sarau cultural, com animados momentos musicais e de dança, fizeram esquecer as intempéries e o barulho das bátegas de chuva que teimaram em cair durante todo o dia. 
Remando contra todas as adversidades, não esquecemos que cada vez que tomamos consciência da felicidade, aprendemos a vencer o desânimo pela esperança e renasce em nós o desejo de amar e viver os desafios da EMRC. Este foi mais um!

Um agradecimento a todos os que tornaram possível este Encontro.

                                                                 Isabel Almeida


No coração registámos a seguinte mensagem: 
"Felizes os que arriscam pela verdade. Queremos, Senhor, semear os teus gestos ao jeito do teu amor. Reveste o nosso coração de sentimentos de misericórdia e bondade".