Estivemos lá representados na "Tendinha de EMRC" com trabalhos e mensagens dos alunos e, aquando do desfile do arciprestado de Seia, com um singelo, mas honroso, estandarte do Agrupamento.
A página de EMRC do Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho(Seia) desde 10 de janeiro de 2013
Total de visualizações de página
58,363
domingo, 31 de maio de 2015
quarta-feira, 27 de maio de 2015
ESCOLA SOLIDÁRIA
Parabéns!
No âmbito do projeto energia com vida - escolas solidárias, promovido pela Fundação EDP, e que a disciplina de EMRC aderiu, é com enorme satisfação que comunicamos que nesta 5.ªedição a nossa escola foi Qualificada!
Desde o início do ano letivo foram mais de 300 as escolas, como a nossa, que responderam ao desafio energia com vida e AGIRAM!
Nem todas conseguiram chegar até ao fim, a nossa encontra-se no grupo das 84 escolas que conseguiram QUALIFICAR os seus projetos. Por isso, fomos agraciados com o certificado e o estandarte.
Parabéns aos que com os seus pequenos gestos querem construir uma escola e uma sociedade mais solidária.
segunda-feira, 25 de maio de 2015
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Papa Francisco fala aos pais sobre o seu papel educativo
O Papa pediu hoje, 20 de maio, que os pais assumam o seu papel na educação dos filhos, sem “autoexcluir-se” em favor dos “peritos”, sublinhando a importância da “sabedoria” e do “equilíbrio” na vida familiar.
“É tempo que os pais e as mães saiam do seu exílio - porque se autoexilaram da educação dos filhos -, que regressem do seu exílio e assumam de novo plenamente o seu papel educativo”, declarou, na audiência pública desta semana.
Perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Francisco lamentou que os pais recorram cada vez mais a especialistas para os “aspetos mais delicados e pessoais” da vida, pondo-se de parte.
“Assim, os pais correm o risco de autoexcluir-se da vida dos seus filhos e isto é gravíssimo”, alertou.
O Papa defendeu a importância da “sabedoria” e “equilíbrio” por parte dos pais, para que saibam acompanhar os filhos passo a passo e não exigir que percorram o caminho do crescimento sozinhos.
“Não exasperem as crianças pedindo o que elas não podem dar”, aconselhou.
Francisco dirigiu-se também às famílias com os pais separados, pedindo que os filhos não se tornem “reféns” de uma maledicência recíproca nem carreguem o peso da separação.
“Digo-vos a vós, casais separados: nunca, nunca tomeis o filho como refém! Vós estais separados por causa de muitas dificuldades e motivos, a vida deu-vos esta prova, mas que não sejam os filhos aqueles que suportam o peso desta separação”, advertiu.
O Papa insistiu na necessidade de reforçar o “pacto educativo” entre família, sociedade e escola, recordando um episódio da sua infância, quando a mãe foi chamada à escola por causa de um episódio com a professora e o repreendeu.
Hoje, lamentou, os papéis inverteram-se, e são os pais que repreendem os professores.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Visita à comunidade judaico-cristã
No dia 30 de abril, 31 alunos e 4 professores desfrutaram de mais uma e bela agradável visita à comunidade judaico-cristã, em Belmonte. Agradável e proveitosa pelos conhecimentos adquiridos e pelo bom comportamento manifestado pelos alunos em toda a visita.
Deixamos uma pequena reportagem destes momentos.
domingo, 3 de maio de 2015
FELICIDADES, MÃE!
Dom que a vida nos deu
Incansável
Amor sem limites
Divina e rara beleza
A ternura no olhar
Mulher, esposa e mãe
Afago de todas as horas
Estrela que me ilumina.
Subscrever:
Mensagens (Atom)