Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2018

DIA DA FAMÍLIA

Neste dia dedicado à família, deixamos alguns "flashes" de alunos do 5ºano, expressos aquando da abordagem do tema "Família, comunidade de amor".


Há muitos anos, entendiam por família todas as pessoas que viviam na mesma casa. Mais tarde, passou a ganhar outro sentido, referindo-se a pessoas com o mesmo laço de sangue. Hoje é ainda mais diferente o conceito.
A família deve ser um ambiente onde todos se sintam em segurança, sejam amados e aprendam a amar. É sobretudo dentro da família que se desenvolvem relações de amor. A família é a maior riqueza de cada pessoa, um tesouro de incalculável valor.
É fundamental que numa família haja harmonia entre todos, que exista respeito uns pelos outros.
A missão da família é educar, transmitir amor, carinho, segurança uns aos outros, mas principalmente aos mais novos.
A família é das coisas mais importantes da minha… da nossa vida.

Laura Rodrigues, 5º A


A família transmite-nos segurança, pois sabemos que com a família estamos bem e não temos de nos preocupar, pois ela protege-nos. (Sofia Abrantes, 5º B)

A Família é a coisa mais especial e importante que temos. (Letícia Almeida, 5º A)

É com a família que nos identificamos e nela encontramos as condições próprias para a vida. Nós partilhamos com a nossa família os nossos sucessos e são eles que nos acolhem nos momentos mais difíceis. (Maria João Campos, 5º A)

A família torna-se mais humanizadora quanto mais for capaz de amar. (Sebastião Simões, 5º D)

Todas as pessoas precisam de uma família, pois são pessoas que nos dão carinho, amor, confiança. São eles que nos alimentam, nos dão abrigo e fazem tudo para nos sentirmos bem. (António Barbas, 5º B)

Ser solidário com os outros deve começar em casa, pois é aqui que se aprende a admirar a vida de cada um. (Bernardo Araújo, 5º D)

A família ajuda-nos a ser nós mesmos. (Rodrigo Clara, 5º C)

Na família, quando estamos juntos, sentimos muito calor. (Leonardo Vaz, 5º A)

Sabemos que nem tudo nas famílias é perfeito, mas é possível ultrapassar as divergências, bastando para isso ser capaz de compreender, ser tolerante, saber perdoar. (Maria João Ferreira, 5º D)

É incrível a forma como a família gosta de nós e nos apoia incondicionalmente. (Bruna Oliveira, 5º B)

O valor da família está em tantas das coisas que eles fazem para nós! Mas nós também agradecemos e fazemos muita coisa para eles, porque nos deram a vida e nos ajudam todos os dias. (Ângelo Seabra, 5º A)

É importante a interação entre a família e a escola. (Tatiana Pinheiro, 5º D)

A família e a escola são os principais agentes de socialização da criança. (Ana Maria Costa, 5º C)