Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Dignidade humana em tempo de Natal

Olha, mundo, para o Natal dos pobres! Há gente sem um cobertor, sem pão… mas com um coração com dignidade, esperando compaixão e alimento que lhe reconforte a alma, que os ajude a entender os contrastes da vida!
Começamos a ver os enfeites, a viver o Natal, um tempo de festa e alegria, mas apenas para alguns; pois são demasiados os crimes humanitários. Cada pessoa que é vítima do desrespeito, do preconceito, da pobreza, constitui um atentado à dignidade humana. Por toda a parte há pessoas que vivem na miséria, na pobreza, na solidão… Os idosos ficam abandonados muitas vezes, e o mesmo acontece às crianças.
Mas se uns vivem o Natal do consumismo, ainda há pessoas que passam o Natal em família, de forma simples, e são solidárias dando alimentos e brinquedos aos mais desfavorecidos. Por toda a parte se apregoa que todas as pessoas têm os mesmos direitos, têm e merecem ser tratadas com dignidade, mas pelo que observamos é caso para perguntar: É assim que se vive a verdadeira dignidade?!
Em tempo de Natal, é caso para perguntar: Haverá verdadeiro Natal quando cada vez mais as pessoas não são respeitadas na sua dignidade?!
Por favor, construa um mundo onde todos possam ter o essencial e viver com dignidade.
                                                              4/12/2014
                                                        EMRC- Um grupo do 9.º ano