Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ENCONTROS INESPERADOS

Um Encontro com o Senhor do Mundo
Num dia de praia, estava eu a passear pela areia quando, de repente, encontro o Senhor do mundo.
Fiquei muito feliz e sentida, pois nem toda a gente tinha o privilégio de conhecer pessoalmente este Jesus.
Como não podia ficar sem esclarecer algumas coisas, não hesitei e fui rapidamente ter com Ele:
  - Olá, Jesus, como vai?
Ele respondeu: - muito bem, como é habitual.
  - Vou bem, e a menina?
 - Eu também ando bem, e agora ainda melhor, pois acabei de conhecer uma pessoa muito especial para todos nós.
 - Quem é essa pessoa?
 - Que pergunta!... Obviamente que é o Senhor.
 - Eu? Mas porque é que me consideras tão especial?
 - Olhe, posso-lhe fazer uma perguntinha rápida? Como é que consegue cativar tanta gente?
 - O grande segredo é eu não fazer distinção entre as pessoas, pobres e ricos, negros e brancos, se são gordas ou magras. Um outro motivo é nunca mentir, porque se mentires nunca mais ninguém vai acreditar em ti. Sê bondosa para as pessoas e ajuda-as sempre que puderes. Nunca sejas egoísta, pois o egoísmo é uma coisa muito feia. A minha mensagem é sempre de compreensão, e isso é essencial para cativar as pessoas.
 Fiquei durante alguns minutos em silêncio e, por fim, cheguei à conclusão que Jesus é o Homem mais bondoso, e que deveria ser mais amado no mundo.
Bárbara 6.º L

Fiquei a pensar naquilo que Ele me disse
Num dia de sol, eu tinha saído de casa para ir à praia. Ia a passear na rua, quando a certa altura, distraidamente, fui contra alguém
- Desculpe! – disse eu muito atrapalhada.
- Não faz mal  – respondeu-me aquele homem.
- Como te chamas? – perguntou-me Ele em voz suave.
- Eu sou o Jesus de Nazaré, e tu?
- Eu sou a Maria. Prazer em conhecê-lo. Ah! Mas eu nem acredito!
- O prazer é todo meu! Vejo que já ouviste falar de mim.
Fiquei tão contente, que só me lembrei de dizer:
- Venha comigo comer qualquer coisa ali naquele café.
- Está bem, pode ser!
Entrámos no café e comemos um bolo. Enquanto comíamos eu perguntei-lhe:
- Onde vive? É que eu nunca o vi por aqui.
- Eu vivo em parte incerta, mas vim aqui passar umas curtas férias!
- Muito bem! Quer vir comigo à praia apanhar um pouco de sol?
- Pode ser!
Fomos até à praia e estendemos as nossas toalhas. E eu perguntei-lhe:
- Está a gostar desta praia?
- Sim, sim… é muito calma.
- Quer vir nadar comigo?
- Eu não sei nadar muito bem, mas vou contigo – disse-me Jesus.
- Não interessa, vamos na mesma. Se houver algum perigo, eu ajudo.
- Está bem, faço-te companhia.
Fomos nadar e quando regressámos, reparei que eram horas de voltar a casa. Então, eu disse-lhe:
- Tenho de me ir embora.
- Está bem, eu também vou. Mas queria dizer-te que eu acompanho-te para todo o lado. Não esqueço as tuas palavras e o bolo que me ofereceste no café, mas faz isso também com todos os que precisam da tua ajuda.
Despedimo-nos com um forte abraço e fiquei a pensar naquilo que ele me disse.
Maria Caçapo 6.º L

Quando eu estava a precisar
Um dia, quando eu estava a precisar de ajuda para procurar uma pessoa, encontrei Jesus, que se ofereceu para me ajudar.
 Ele perguntou-me como era a pessoa que eu queria encontrar, e eu disse-lhe: é um pouco gordo, usa óculos, tem cabelo curto e encaracolado.
Ele disse logo que ia à procura dessa pessoa. E eu disse-lhe muito obrigado e fiquei a aguardar.
Fiquei algum tempo a pensar que Ele ia conseguir o que eu lhe tinha pedido. De facto, Ele não se esqueceu do meu pedido; passados alguns dias, veio-me dizer que já o tinha encontrado. Então, eu pedi-lhe para o ir buscar e trazer para junto de mim.
Passado mais algum tempo, chegou ao pé de mim e pediu-me para eu fechar os olhos. Depois, Ele pôs essa pessoa atrás de mim e disse-me para eu abrir os olhos. Quando abri os olhos, vi que já não precisava de ir mais à procura dessa pessoa.
Descobri que Jesus é mesmo um homem para os outros. Não esquece o que lhe pedimos.
Inês Catarina 6.º L