Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

De regresso à escola, felizmente, juntos!

Estamos a iniciar mais um novo ano letivo, um ano atípico. A todos saúdo com o desejo de um bom ano cheio de sucessos, com uma saudação especial e palavra de reconhecimento para todos os alunos que perante a opção pela disciplina de EMRC disseram SIM
Este mesmo cumprimento endereço a todos os pais e encarregados de educação.

Depois de um longo período de aulas à distância, é possível voltarmos à escola e começar o ano letivo 2020-2021 de modo presencial. Mas com a continuidade da Pandemia afiguram-se preocupações, receios e desafios. Conscientes das dificuldades, sem medos, mas confiantes, queremos continuar a responder a esta necessidade de relação que nos faz sentir mais humanos, mais felizes. Certamente que com o confinamento que experimentámos fizemos novas aprendizagens, mais nos convencemos que ninguém vive sozinho, vivemos com outros e através dos outros. É isto mesmo que a EMRC vai continuar a desenvolver: procurar estimular nos alunos o desenvolvimento de competências pessoais e sociais que alicercem bem-estar, êxito e impacto. De modo confiante, solidário e cooperante procuraremos explorar novos caminhos e conhecer e partilhar novas ideias. 
Queremos o bem-estar integral de todos, pelo que é necessário cumprir as medidas de segurança necessárias. Urge saber estar nos diferentes espaços da escola, porque mais do que regras comportamentais são questões de saúde pública. Só consciencializando-nos do momento que vivemos e cumprindo o que a todos nos é pedido, estaremos a cuidar de nós e dos outros, a contribuir para uma escola, uma sociedade e um mundo melhor, onde todos se sintam pessoas felizes. 
De forma responsável, confiante e ativa, vamos enfrentar os desafios. Estamos e contamos contigo! 

Prof. Isabel Almeida