Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O brilho e alegria do Natal

A alegria que os anjos e os pastores anunciaram em Belém também é possível para nós... desde que nos deixemos iluminar e sigamos essa Estrela. Esta “Luz” está no mundo, mas o mundo ainda não a conhece. O “Astro Nascente”, o Deus connosco, a todos quer iluminar. Preparemos-lhe o caminho abrindo o nosso coração, pois é no interior de cada um que tudo começa. A alegria do Natal é uma alegria que brota do interior, que nasce no próprio coração; é preciso deixar-se inebriar por ela, querer descobri-la, iluminando e dilatando o nosso coração em alegria – o brilho e alegria do verdadeiro Natal.
A todos os homens de boa vontade anunciou Jesus uma nova humanidade. Em honra do Deus Menino há um redobrar de ações e gestos significativos de boa vontade, de amor e paz entre os homens, mas, por toda a parte, há rostos dilacerados, famílias separadas, crianças famintas, desfiguradas pelos horrores da guerra, de olhos tristes de dor e orfandade, que pedem um Natal de pão, paz e amor. Que cada um de nós seja a estrelinha do presépio! Que no meio de tantas luzes multicolores, o Natal seja um projetar a luz, um olhar para os outros, um corte na hipocrisia, no orgulho e no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar os bens e conquistas da civilização e cultura da verdade e da humildade – bens que, se partilhados, produzem milagres.
Pensemos também naqueles que vivem sem sentido, onde a luz da fé se debilitou e se afastaram de Deus, deixando de O considerar relevante na sua vida. Àqueles que acreditaram deu o privilégio de O anunciarem. Anunciemos um Natal preparado e celebrado com a beleza e a alegria de nos sentirmos como irmãos, mais próximos uns dos outros. Deixar-se acolher por Cristo é tornar-se uma luz de proximidade aos outros. Que a todos dê a verdadeira esperança para que O possamos acolher na alegria verdadeira que Ele próprio a todos quer comunicar em cada Natal.
Cheios de confiança, esperemos com alegria e gozemos a Sua presença.

     Votos de um Natal Feliz!
                                                                        Prof. Isabel Almeida